domingo, 17 de agosto de 2008

Atletas do CDC em bom nível no Meeting de S. Mateus

Condições climatéricas fenomenais esperavam os atletas para mais uma edição do histórico meeting promovido pela Associação de Atletismo de Viseu, no entanto, e talvez por ser fim-de-semana prlongado, a participação caiu um pouco em termo absoluto de atletas.

O CDC levou a participar 5 jovens atletas e pode dizer-se que o saldo final é terrivelmente positivo.

Nos 150m para infantis femininos, Rita Cerejo enfrentou directamente pela primeira vez aquela que é uma das atletas jovens mais promissoras do nosso país e, mesmo tendo melhorado largamente a sua melhor marca pessoal e estabelecido novo recorde distrital da AAG com 20,82s não conseguiu ser melhor que Sarah Dias (JV) que estabeleceu novo recorde nacional com o registo de 20,02s. Seguiram-se na classificação outras duas óptimas atletas, cabendo o 3.º lugar a Soraia Carnide (JV) e a 4.ª posição a Juliana Couto (CARDES).

Também em infantis femininos mas desta vez nos 600m, assistiu-se a uma corrida táctica muito bem lançada por Raquel Augusto que abriu caminho para a vitória da sua colega Vera Nunes sobre Inês Ferreira (CARDES). Nas 4.ª e 5.ª posições ficaram Sarah Dias e Soraia Carnide, ambas do JV.

Liliana Santos dominou os 250m para iniciadas femininas impondo a sua corrida perante Inês Dias (CARDES) e Ana Quintal (SVB). De referir que conseguiu ainda assim melhorar o seu máximo pessoal nalgumas centésimas de segundo com a marca de 38,41s.

O juvenil Ivo Santos participou nas provas principais do meeting, enfrentando nomes sonantes como os de Ivo Vital (SLB), Bruno Gualberto (JV) e Guilherme Amaral (GS-RC) que repetiram o pódio nos 100m e 200m.



Mais informações no site da AAV.

Sem comentários: