sábado, 27 de junho de 2009

Gala do Desporto de Almeida

Atletas do CDC homenageados

A Câmara Municipal de Almeida distinguiu os jovens do concelho que mais se destacaram desportivamente durante esta época.
Assim, quatro atletas do CDC foram distinguidos nas suas categorias.

Os Atletas Revelação do ano são dois jovens de grande futuro. Inês Marques venceu em femininos dadas as suas boas prestações tanto no Desporto Escolar como no Federado na especialidade de Salto em Altura. Neste particular basta dizer que com a marca de 1,38m está já muito próxima do recorde distrital da AAG (1,40m) que dura já há mais de 20 anos!
Pedro Gomes venceu nos masculinos, título ao qual também concorria Pedro Araújo - outro alteta do CDC, muito graças à vitória no MegaSalto e ao título distrital de juvenis no Salto em Comprimento que lhe deixam grandes perspectivas para o futuro.

Tiago Pontinha e Vera Nunes foram considerados os Atletas Masculino e Feminino do Ano.
Tiago Pontinha mostrou grande regularidade num vasto leque de provas mas notabilizou-se principalmente com a vitória na fase AEA Guarda do MegaKm e com a representação da Associação de Atletismo da Guarda no torneio na fase nacional do Olímpico Jovem.
Vera Nunes, que tinha como forte concorrente Liliana Santos, vem coleccionado inúmeros títulos nos campeonatos escolares nas áreas de velocidade e saltos tendo este ano ganho o MegaSprint, 3 títulos do Desporto Escolar, outro do atletismo federados e representou a AAG por duas ocasiões, tendo conseguido numa delas a medalha de bronze no Olímpico Jovem das Beiras.

Quem também está de parabéns é Deolinda Pina, coordenadora da Secção de Atletismo do Desporto Escolar da EB2,3/S de Vilar Formoso e uma amiga do CDC que muitos atletas tem enquadrado e vê assim também reconhecido o seu mérito com o prémio de Treinador do Ano.

Sem comentários: