sábado, 11 de abril de 2009

Actualização das Provas de Março

4 Mar - Torneio de Preparação de Atletismo de Pista do Desporto Escolar - Seia

Nesta competição 7 atletas do CDC participaram em representação da Escola Secundária Afonso de Albuquerque e da EB23/S de Vilar Formoso. O torneio serviu de observação e preparação para o Torneio de Área.
Destaque para as boas prestação das tri-gémeas Fernandes, atletas ainda benjamins, em competição directa com adversárias mais velhas.

7 Mar - 17º Grande Prémio de Atletismo "Amendoeiras em Flor" - F. C. Rodrigo

Numa prova sem comitiva oficial, onde apenas alguns atletas participaram por iniciativa própria, Mariana Neca sagrou-se nas ruas de Figueira de Castelo Rodrigo vencedora da prova de Infantis Femininos. Também participou o atleta iniciado António Silva, que se classificou em 5º lugar no seu escalão.

14 Mar - Torneio de Abertura de Pista - Guarda

Na prova que marca o início oficial da época de pista da AAG, o CDC apresentou-se com 13 atletas a participar. Com a forma ainda por apurar, as marcas alcançadas dão óptimas indicações.

15 Mar - Campeonato Nacional de Corta-Mato - Castelo Branco

Aproveitando o facto de se realizar em Castelo Branco, o CDC levou dois atletas a umas das provas mais emblemáticas do atletismo português. Tiago Pontinha (juvenil) aproveitou a oportunidade para ganhar experiência enquanto Fábio Fonseca (júnior), com alguns problemas de saúde, teve grandes dificuldades na prova que, mesmo assim, se esforçou por terminar.

25 Mar - Torneio de Atletismo de Pista do Desporto Escolar - Fase E.A.E. Guarda - Guarda

Na luta pelos títulos de campeões da Área Escolar da Guarda e pelos lugares de apuramento para a fase regional.
Nos infantis Vera Nunes arrebatou 3 títulos em outras tantas provas (60m, comprimento e 4x60m), tantos como Raquel Augusto (60m barreiras, 1000m e 4x60m) e Inês Marques venceu 2 (Altura e 4x60m).

28 Mar - Torneio de Salto em Altura em Sala das Beiras - Castelo Branco

Pelo 2.º ano consecutivo Vera Nunes voltou a ser a representante da AAG nesta competição no que diz respeito ao escalão de Infantis Femininos.
Esta foi mais uma prova que não correu de feição à AAG e que reforça a ideia, que ficou desde o Triatlo Técnico, de que na Guarda é muito difícil treinar durante o inverno. Mesmo assim a nossa atleta teve aquela que foi a melhor prestação da Selecção, alcançando o 5º lugar com uma marca inferior 5 cm ao seu melhor pessoal.

29 Mar - Km Jovem Distrital - Seia

O CDC voltou a repetir a vitória colectiva do ano passado nesta competição, embora este ano não nos tenha sorrido nenhuma vitória individual.
Destaques para Vera Nunes e Raquel Augusto, que fecharam o pódio das infantis.

Sem comentários: